A ETHOS entrou na Santa Rosa Urbanismo para a implantação do módulo do TOTVS Incorporação junto as demais frentes que visavam a implantação de todo o backoffice.

A Santa Rosa contava com um sistema próprio, desenvolvido internamente que atendia com eficácia toda a parte de vendas e gestão da carteira, porém o sistema interno teria dificuldades de integrar com as obrigações do governo e teria um gap com os demais módulos que não eram desenvolvidos internamente.

Desafio inicial

O projeto chegou a área técnica com um grande desafio inicial, gerar a integração das 9.758 vendas ativas no sistema interno da empresa.

Na época, o recém lançado TBC – TOTVS Businness Connect junto com a ferramenta de conceito foram um desafio para a equipe técnica. A falta de instruções, de erros nos DataServers que precisavam ser utilizados via XML dificultaram ainda mais este processo.

No primeiro mês de projeto os consultores desenvolveram um XML que permitia criar uma venda, com a geração do plano de financiamento e o parcelamento e, junto a atuação brilhante da equipe interna de TI do cliente, conseguiram gerar os primeiros testes.

Dada a primeira importação, foi gerado o modelo final que resultou na importação das 9.758 vendas que necessitavam de serem importadas. Neste modelo, os analistas do produto TOTVS Incorporação, já focados na criação da versão revitalizada, liberaram a criação das vendas sem o financeiro, processo este que hoje é tratado na conversão para versão revitalizada.

Integrações Financeiras / Contábeis

A integração das vendas era um fator crítico de continuidade do projeto, as integrações financeiras e contábeis iriam garantir o sucesso do projeto.

Foram feitos todos os eventos para tratar os mais diversos tipos de situação: vendas, distratos, renegociações, reajustes, baixas financeiras, etc. Tudo acompanhado de perto pela controladoria da empresa.

Toda a parte financeira foi desenhada e exaustivamente testada para evitar problemas na entrada em produção. Tanto os relatórios que geravam os carnês bancários quanto os arquivos de remessa e retorno.

Atendendo por completo

Todos os clientes tem processos que as vezes não são 100% atendidos pelo ERP.

No projeto da Santa Rosa não foi diferente, a época, o também recém lançado Metadados foi utilizado para atender algumas das demandas da empresa.

Foram criados metadados para fazer o controle das parcelas enviadas ao SPC, uma biografia das vendas e outros cadastros auxiliares que funcionam como anexo ou tela.

Fórmulas visuais também foram utilizadas para validar e controlar o funcionamento destes metadados.

Entrada em produção

Antes da entrada em produção, para garantir o sucesso do processo, foram feitos os testes integrados de todo o processo, foram geradas vendas novas, baixas, reajustes, etc. Tudo conforme o manual de testes elaborado para o projeto.

Após a validação, todas as vendas foram efetivadas na data solicitada, resultando em mais de 9 horas de trabalho e conferência.

Os treinamentos e acompanhamento de produção perduraram pelo próximo mês de entrada, arrematando as arestas de todos os processos sugeridos.

A continuidade

Depois da implantação, a ETHOS se tornou parceira da Santa Rosa e já realizou diversos trabalhos junto a equipe de TI da empresa.

Desde manutenções em bases de dados, criação de espelhamento da base TOTVS/RM, até consultorias pontuais.

A ETHOS tem orgulho de ter a Santa Rosa Urbanismo como seu cliente, entre em contato e faça um projeto conosco!